Homem é multado por degradação de nascente em área de proteção

Os animais acessavam livremente à vegetação e o pisoteio estava causando degradação de toda a área, bem como de um pequeno curso d'agua abastecido pelas nascentes.

22 JUL 2021Por Redação10h05

Depois de receber denúncias de degradação de áreas protegidas de uma nascente em uma propriedade rural no município de Anastácio, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram na última terça-feira, dia 20 de julho, um proprietário rural por manter acesso do gado à área protegida por lei.

Durante a vistoria foram verificadas degradações ambientais em áreas protegidas de nascentes (Área de Preservação Permanente- APP) na fazenda do infrator, em razão da criação de seu gado dentro dessas áreas que são de preservação permanente. Os animais acessavam livremente à vegetação e o pisoteio estava causando degradação de toda a área, bem como de um pequeno curso d’agua abastecido pelas nascentes.

O proprietário de 37 anos, residente em Sidrolândia, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. O autuado responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também