Início do Ramadã 2024 (termina em 10 de abril)

Celebrando a espiritualidade e a união durante o Ramadã.

11 MAR 2024Por Redação Ap.Taboado 00h00

O Ramadã, uma das datas mais sagradas para os muçulmanos, iniciará em 11 de março de 2024 e terminará em 8 de abril. Este mês de jejum e reflexão é observado pelos seguidores do Islã em todo o mundo, marcado pela abstinência de alimentos e bebidas do amanhecer ao pôr do sol, além de práticas espirituais intensificadas, como orações e leituras do Alcorão.

O calendário islâmico, utilizado para determinar as datas do Ramadã, é lunar e difere do calendário gregoriano, comumente seguido globalmente. As datas do Ramadã são determinadas pela visualização da Lua crescente que marca o início do nono mês do calendário islâmico.

Durante o Ramadã, os muçulmanos começam o dia muito cedo, antes do amanhecer, com a Suhur, a primeira refeição do dia, seguida pela Fajr, a primeira oração do dia. Este período é um tempo de autocontrole, solidariedade e proximidade com Deus.

O Ramadã é uma ocasião de grande importância espiritual e comunitária para os muçulmanos, oferecendo uma oportunidade para a reflexão pessoal, a gratidão e a generosidade para com os outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também