Kits de combate ao coronavírus começam a chegar no interior do Estado

25 MAR 2020Por kfernandes13h42

Campo Grande (MS) – Até o final desta semana todos os municípios do Estado devem receber os kits de materiais utilizados no combate ao coronavírus.

Montados e distribuídos pelo Governo do Estado às secretarias municipais, os kits são compostos por litros de álcool 70 líquido; álcool em gel; EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como luvas, óculos de proteção; material informativo, tanto para o coronavírus como para o combate ao mosquito da dengue; além das doses de vacina contra a Influenza.

O álcool em gel transportado para o interior já é parte da doação dos 200 mil litros de álcool por parte da Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e que estão sendo envasados pela Bamboa – indústria de refrigerantes e cerveja do Estado.

A SES recebeu também 9,1 mil jalecos e 15 mil máscaras de proteção do Ministério da Saúde nesta terça-feira (24) que será encaminhado ao interior. A distribuição é proporcional ao número de habitantes de cada município e será entregue às secretarias municipais e de assistência de saúde local, priorizando os hospitais de referência.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também