Vicentina garante a ampliação do Centro de Convivência e revitalização asfáltica

Além da solicitação do recapeamento de 31 mil metros quadrados de vias, o prefeito garantiu também a ampliação e reforma da sede do Centro de Convivência do Idoso, que atualmente atende 300 cidadãos e cidadãs.

28 FEV 2024Por Alexandre Carvalho Gonzaga18h10

Para assegurar investimentos para o ano de 2024, o prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti, e sua comitiva, foram recebidos na tarde desta quarta-feira (28) pelo governador Eduardo Riedel. Na agenda, foram apresentados projetos nas áreas social e de infraestrutra.

Inicialmente, o prefeito Benedetti agradeceu o apoio que tem recebido do Governo do Estado e que tem garantido o desenvolvimento do município, com geração de renda e emprego. "Nunca fomos tão bem atendidos e estamos aqui com novos pedidos", brincou.

O governador Eduardo Riedel, acompanhado do vice-governador Barbosinha, lembrou que no ano passado foram garantidos no orçamento recursos para a execução de obras no município e que 2024 era o momento novamente de ouvir as demandas e prioridades da população. "Esse é o nosso objetivo, de ser um governo municipalista e essa parceria é para atender os anseios das pessoas", garantiu.

Além da solicitação do recapeamento de 31 mil metros quadrados de vias, o prefeito garantiu também a ampliação e reforma da sede do Centro de Convivência do Idoso, que atualmente atende 300 cidadãos e cidadãs.

Durante a audiência, que contou com a participação de vereadores, foram apresentados projetos para a ligação asfáltica entre Vicentina e Fátima do Sul, e que serão avaliados pelas áreas técnicas do Governo. O município de Vicentina conta com 100% das vias com pavimentação asfáltica.

Riedel ainda destacou a disposição do Governo em oferecer aos 79 municípios cerca de 20 mil vagas na Rede Estadual de Ensino (REE) para que os prefeitos possam se dedicar à educação infantil.

E nesta área já foram investidos em Vicentina mais de R$ 14 milhões com reformas concluídas em duas escolas estaduais e previsão para outubro deste ano de conclusão de reparo geral da Escola Estadual Emanuel Pinheiro. As três unidades da REE atendem 774 crianças e jovens.

Participaram da reunião os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Hélio Peluffo (Seilog), os deputados estaduais Mara Caseiro, Jamilson Name e Londres Machado, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Deixe seu Comentário

Leia Também