O Dia da Coragem 

Esta data homenageia uma das virtudes mais nobres que alguém pode ter: a coragem!

06 MAI 2022Por educabras00h10

O Dia da Coragem é comemorado anualmente em 6 de maio.

Não são todos que têm a coragem para enfrentar os obstáculos que surgem em suas vidas. Ter coragem significa encarar momentos difíceis e de sofrimento, mas com a certeza de superar todos e se tornar um ser humano mais forte e experiente.

Coragem não é sinônimo de imprudência, mas sim de ousadia em assumir ou fazer algo que sabe ser o certo sem se preocupar com críticas maldosas, por exemplo.

Uma pessoa com coragem também pode ter medo, mas o que a torna corajosa é o fato de agir apesar deste sentimento. O corajoso consegue superar as barreiras do temor e da intimidação.

Dia da Matemática

Dia do Cartógrafo

Dia do Psicanalista

Outros fatos que marcaram o dia 06 de maio na História

6/5/1527 Inicia-se o “Saque a Roma”. Durante oito dias, os exércitos do Imperador Carlos V saquearam e destruíram milhares de igrejas, palácios e locais históricos, matando milhares de pessoas e acabando com a proeminência da cidade como um centro Renascentista.

6/5/1804 Suriname é vendida aos ingleses.

6/5/1840 Os primeiros selos postais adesivos são comercializados na Grã-Bretanha.

6/5/1937 Hindenburg, o maior dirigível já construído e o orgulho da Alemanha nazista, explode em chamas em Nova Jersey matando 36 passageiros e toda a tripulação.

6/5/1941 Joseph Stalin se torna o novo primeiro-ministro da Rússia.

6/5/1959 A pintura de uma menina holandesa de Pablo Picasso é vendida por $154,000 em Londres, tornando-se o preço mais alto na época pago pela obra de um artista vivo.

6/5/1967 Zakir Hussain se torna o primeiro presidente muçulmano da Índia.

6/5/1968 Ocorre o pior conflito de rua em Paris, quando estudantes e policiais lutam pelo controle de Boulevard St. German. A Universidade de Sorbonne é fechada.

6/5/1981 Os Estados Unidos expulsam todos os diplomatas da Líbia, devido ao apoio do governo da Líbia em relação ao terrorismo internacional.

6/5/1984 Depredada a sede da Anistia Internacional em São Paulo, que havia sido inaugurada na véspera.

6/5/1994 A rainha britânica Elizabeth II e o presidente francês François Mitterrand abrem oficialmente o Canal da Mancha entre seus países.

6/5/1996 Guerrilheiros e o governo da Guatemala assinam um acordo-chave para o encerramento dos 35 anos de guerra civil.

Deixe seu Comentário

Leia Também