População de Paranhos vai votar para prefeito em 3 de outubro

Dois candidatos disputam a preferência do eleitor, que terá, enfim, o encerramento da eleição de 2020

13 SET 2021Por Marcelo Nantes, Midiamax12h00

As eleições municipais de 2020 só vão acabar em Paranhos (MS) no próximo dia 3 de outubro. Os paranhenses vão voltar às urnas para escolher o novo prefeito quase um ano depois do restante do País. O atraso se dá porque o candidato eleito no ano passado, Heliomar Klabunde, não pôde tomar posse. O registro dele foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE/MS).

Desde então, a cidade é governada por um prefeito interino — o atual presidente da Câmara Municipal e candidato à prefeitura, Donizete Aparecido Viaro (MDB). O outro candidato é Alfredo Soares (PSDB).  Ambos possuem experiência política. Donizete Viaro já foi vice-prefeito e venceu quatro eleições para vereador. Alfredo Soares já foi vice-prefeito duas vezes.

Perguntado sobre a principal proposta de governo, Viaro foi objetivo: “Nossa cidade precisa de emprego”, afirmou. Ele se considera favorito na disputa.  Já o adversário dele, Alfredo Soares, não foi localizado pela reportagem do Jornal Midiamax — o candidato se encontrava na manhã desta segunda (13) na zona rural do município, onde o sinal de celular não pega.

Mas, a vereadora Elizabeth Brites (PSDB), eleita pelo mesmo partido de Soares, acredita que o favoritismo é dos tucanos. “Sete dos nove vereadores apoiam o nosso candidato”, garante Brites.

Donizete e Elizabeth garantem que o clima na cidade é de tranquilidade. Paranhos está localizado no extremo-sul do Estado, a 469 quilômetros de Campo Grande. Conta com 14,4 mil habitantes e colégio eleitoral de aproximadamente 8 mil eleitores. A propaganda eleitoral no rádio e na TV começou no último sábado (11) e vai prosseguir até 30 de setembro. De acordo com o calendário do TRE/MS, a posse do candidato vencedor será em 23 de outubro.

Deixe seu Comentário

Leia Também