Segundo dia de prova para a Polícia Civil teve mais de mil abstenções

Somando os dois dias de prova, 1.871 pessoas faltaram no concurso

13 DEZ 2021Por Izabela Cavalcanti, Correio do Estado08h50

O concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul teve 1008 abstenções no segundo dia de prova, que aconteceu no domingo (13). Ao todo, mais de 5,5 mil pessoas se inscreveram.

Os dados foram repassados pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

As provas foram destinadas às categorias funcionais de perito papiloscopista e agente de polícia.

Na semana passada, no sábado (4), para as provas de Perito Oficial Forense (Perito Criminal e Perito Médico-legista) e Delegado da Polícia, foram inscritos 5.969 candidatos. Deste total, 863 faltaram. 

Com isso, ao todo, o concurso teve 1.871 ausentes.

De acordo com a secretária de Administração e Desburocratização do Governo do Estado, Ana Carolina Araújo Nardes, o concurso faz parte do projeto MS Mais Seguro e prevê o fortalecimento das Forças de Segurança do Estado. 

“O governo recentemente fez um expressivo investimento nesta área, com mais de R$ 130 milhões que foram utilizados para compra de equipamentos e viaturas e agora está investindo no capital humano, para reforçar a segurança, fortalecendo a Polícia Civil do nosso Estado e, desta forma, mantendo o índice de primeiro em resolução de crimes no Brasil”, reforçou.

CONCURSO

Conforme informações da SAD, para os dois dias de prova foram inscritas 11.513 pessoas.

Sendo 4.143 para Delegado Civil; 3.021 para Perito Papiloscopista; 2.523 para Agente de Polícia Científica; 324 para Perito Médico-legista e 1.502 para Perito Criminal.

Ao todo serão 236 vagas disponíveis. Deste total, 42 para Papiloscopista; 36 para Polícia Científica; 75 para Perito Criminal; 53 para Perito Médico-legista e 30 para delegado.

O gabarito oficial preliminar deve ser divulgado no dia 14 de dezembro, com a abertura do prazo para interposição de recursos até o dia 15 de dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também