UEMS Acolhe abre chamada para colaboradores no curso de português para imigrantes

Interessados em devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22 de fevereiro por meio do link presente no corpo desta matéria.

19 FEV 2024Por nrodrigues07h10

Está aberta a chamada de colaboradores para atuarem no Programa UEMS Acolhe 2024. Neste semestre, o Curso de Português para Migrantes Internacionais – Módulo Acolhimento será realizado nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Nova Andradina.

Interessados em devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22 de fevereiro por meio do link: https://forms.gle/m825aWr9QEx78nMe8

O programa visa promover ações de extensão que possibilitem a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais no estado de Mato Grosso do Sul, a partir, inicialmente, do oferecimento de cursos de extensão gratuitos de português como língua de acolhimento.

Os colaboradores receberão capacitação em três encontros, sendo dois online e um presencial.  

Sobre o curso 

O curso de Português para Migrantes Internacionais - Módulo Acolhimento ocorrerá de março a junho de 2024, com duração total de 15 semanas, carga-horária de 60 horas, na modalidade presencial. A abertura de inscrições para os alunos no curso de português ocorrerá ainda neste mês de fevereiro, com início das aulas na primeira semana de março.

Comunicação UEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também