Briga entre vizinhos por entulho termina com 11 pessoas na delegacia

Discussão no Jardim Leblon envolveu familiares, agressões, um homem ferido e acusações de desacato durante atendimento da Polícia Militar

23 AGO 2026Por Redação Jota FM05h00
Botão de Compartilhar Facebook

Uma briga entre vizinhos por causa de entulho de uma obra terminou com 11 pessoas encaminhadas à delegacia na tarde deste sábado (22), no Jardim Leblon, em Campo Grande. A confusão envolveu familiares dos dois lados e resultou em agressões mútuas. Um homem precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para uma unidade de saúde.

A discussão começou depois que uma mulher reclamou que parte dos resíduos de uma reforma teria atingido um pé de acerola no quintal dela. Ela procurou a vizinha para cobrar explicações e as duas passaram a discutir. O desentendimento evoluiu para confronto físico e outros parentes entraram na confusão.

Um homem, filho de uma das moradoras, tentou intervir e sofreu ferimentos durante a briga. Ele recebeu atendimento dos bombeiros e foi encaminhado para a UPA Leblon. O marido da outra mulher também se envolveu na tentativa de defender a esposa.

O boletim de ocorrência aponta ainda que outro parente teria dado um soco em uma das mulheres durante o tumulto. Posteriormente, um homem que chegou ao local passou a questionar a atuação dos policiais militares. Segundo o registro, ele afirmou ter influência e contatos entre oficiais da corporação, dizendo que poderia acioná-los para intervir na ocorrência.

Os policiais também registraram declarações consideradas ofensivas durante o atendimento. Como não houve acordo e os envolvidos manifestaram interesse em apresentar denúncias uns contra os outros, todos foram levados para a delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, desacato e vias de fato.

A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias e a participação de cada envolvido na confusão.

Deixe seu Comentário

Leia Também