Denar intercepta mais de 10 quilos de haxixe enviados por transportadora

Droga estava dividida em duas encomendas com destino ao interior de São Paulo; Polícia Civil investiga responsáveis pelo envio e recebimento das remessas

30 JUL 2026Por Redação Jota FM13h32
Botão de Compartilhar Facebook

A Polícia Civil apreendeu mais de 10 quilos de haxixe durante fiscalização em uma transportadora de Campo Grande. A droga estava dividida em duas encomendas que seriam enviadas para municípios do interior de São Paulo.

A apreensão ocorreu durante uma ação de rotina da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), realizada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. As investigações agora buscam identificar os responsáveis pelo envio e pelo recebimento dos entorpecentes.

Durante a fiscalização, os policiais localizaram duas caixas que despertaram suspeita. As encomendas foram separadas para inspeção antes de seguirem viagem.

Na abertura das embalagens, os agentes encontraram 100 porções de haxixe. Cada caixa continha 50 porções da droga.

Os exames preliminares realizados pela Denar apontaram que o material apreendido totalizou 10,352 quilos de haxixe. Além do entorpecente, os policiais recolheram documentos e etiquetas utilizados no transporte das encomendas.

As informações registradas nas embalagens indicavam que as remessas tinham como destino os municípios de Iguape e Araraquara, ambos no estado de São Paulo. A Polícia Civil apura se os dados informados para o envio são verdadeiros.

A investigação também busca identificar quem despachou a droga e quem seria o destinatário das encomendas. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Civil, a fiscalização faz parte das ações permanentes de combate ao tráfico de drogas nas regiões de fronteira e às rotas utilizadas para distribuição de entorpecentes a outros estados.

Deixe seu Comentário

Leia Também