Homem é preso após ser flagrado com pistola adaptada para calibre 22

A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo entre o Centro e o bairro Água Azul; homem também foi apontado como autor de ameaça.

10 SET 2026Por Hyan Martins10h13
Botão de Compartilhar Facebook

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por porte ilegal de arma de fogo e ameaça em Ivinhema. A abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo realizado entre a região central e o bairro Água Azul.

Os policiais identificaram o homem enquanto ele caminhava por uma via pública segurando um objeto com características semelhantes às de uma arma na última quarta-feira (9).

A equipe realizou a abordagem e verificou que o objeto era uma pistola de pressão sem número de série.

O equipamento havia sido adaptado para o calibre .22 e apresentava o sistema de percussão em funcionamento. A arma estava sem munições no momento da abordagem.

Durante o atendimento da ocorrência, um homem de 54 anos informou aos policiais que havia sido ameaçado pelo suspeito. Segundo o relato apresentado à equipe, o homem teria mostrado o armamento enquanto circulava pela região.

A Polícia Militar apreendeu a arma durante a ocorrência e encaminhou o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. O caso foi registrado para adoção das medidas previstas na legislação. A Polícia Civil ficará responsável pela continuidade da apuração dos fatos.

Denúncias e informações sobre ocorrências suspeitas podem ser repassadas à Polícia Militar pelo telefone 190.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também