A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Deodápolis. Na residência, os policiais encontraram uma pistola, munições, mais de 200 cigarros eletrônicos, além de dinheiro e cheques. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, contrabando e descaminho.
A investigação começou após a prisão de outro homem em uma ocorrência distinta. Durante o depoimento, ele afirmou ter comprado munições do investigado. Com base nas informações reunidas, a Polícia Civil representou pelo mandado de busca, que foi autorizado pela Justiça.
Durante a operação, realizada com apoio da Polícia Militar, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 milímetros. Também foram apreendidas 25 munições do mesmo calibre e outras 15 munições de calibre 12. O material estava armazenado na residência do investigado.
As equipes recolheram ainda mais de 200 cigarros eletrônicos, conhecidos como "vapes". Segundo a Polícia Civil, os dispositivos eram comercializados pelo suspeito, inclusive para adolescentes. Também foram apreendidos cigarros de origem estrangeira, aparelhos eletrônicos e cosméticos com indícios de importação irregular.
Além dos produtos, os policiais apreenderam aproximadamente R$ 6,4 mil em dinheiro e cheques. O material será analisado durante a investigação para apurar a origem dos valores e a possível relação com a atividade criminosa. Os demais objetos recolhidos também passarão por perícia.
Após a prisão em flagrante, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Deodápolis. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil dá continuidade às investigações para identificar a extensão da comercialização ilegal dos produtos e a possível participação de outras pessoas no esquema.

Pistola, munições, dinheiro e mais de 200 cigarros eletrônicos foram apreendidos durante buscas em DeodápolisFoto: Divulgação/Polícia Civil
INVESTIGAÇÃOMorte de adolescente em Naviraí expõe organização que manipulava jovens pela internet
PONTA PORÃPolicial rodoviário é preso com mais de 200 iPhones e perfumes contrabandeados
POLÍCIASeis suspeitos são presos após homicídio em Rio Brilhante
POLÍCIAPlano de homicídios em Campo Grande leva à prisão de quatro suspeitos