A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), informa que estão abertas as inscrições para Curso de Libras Nível I – 2022, com carga horária de 80 horas.
O Curso de Libras Nível I tem vagas limitadas e destinadas a maiores de 18 anos. O deferimento das inscrições seguirá a ordem de prioridade: 1° Professores da Rede Estadual de Ensino; 2° Familiares de estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino; 3° Professores da Rede Estadual de Ensino atuantes na Educação Especial; 4° Professores de outras Redes de Ensino; 5° Acadêmicos de licenciatura; 6° Comunidade em geral.
Para se inscrever, e posteriormente enviar vídeos de atividades práticas, o candidato precisa ter uma conta Gmail (serviço gratuito de correio eletrônico da Google) ou edutec.sed.ms.gov.br (serviço de correio eletrônico da Google exclusivo para professores e estudantes da REE/MS). Todas as informações referentes ao curso serão enviadas pelo e-mail cadastrado.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas em duas datas: Para Campo Grande, no dia 09 de março de 2022, através do link: https://forms.gle/T1RXPEDf5SegNKNG6 - Para municípios do interior do estado de Mato Grosso do Sul, nos dias 07 e 08 de março de 2022, através do link: https://forms.gle/csA4U79KhTqSUpEh7
Mais informações pertinentes ao curso podem ser obtidas no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) pelo telefone (67) 3314-1961. O início das aulas está previsto para o dia 21 de março de 2022.
Adersino Junior, SED

TRÁFICO INTERNACIONAL Homem que saiu de Corumbá é preso com cocaína escondida em mala no Rio de Janeiro
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Palestra sobre inteligência artificial movimenta Aparecida do Taboado
EDUCAÇÃO Computadores ampliam recursos tecnológicos nas escolas de Caarapó
Saúde Lei institui campanha Outubrinho Rosa em MS