Recentes vídeos e relatos de moradores acenderam um alerta sobre a ponte sobre o Rio Miranda, na divisa entre Anastácio e Bonito, na MS-345. A ponte, inaugurada junto à nova rodovia asfaltada que liga Campo Grande a Bonito, tem apresentado riscos após a passagem de carretas bitrens. Segundo testemunhas, esses veículos pesados fazem a estrutura elevar-se em até 30 centímetros, gerando graves riscos de acidentes.
A pavimentação da MS-345, que começou em outubro de 2021 e foi concluída em julho de 2023, encurtou em 40 quilômetros o trajeto entre Campo Grande e Bonito. O investimento para as obras foi de R$ 368 milhões. No entanto, o intenso tráfego de caminhões bitrens, especialmente os que transportam minério, tem causado desgaste na estrutura da ponte.
Em resposta às preocupações, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que está contratando uma inspeção detalhada da ponte e o desenvolvimento de um projeto para sua recuperação. A agência também afirmou que a sinalização no local será reforçada para aumentar a segurança.
Até o momento, não há informações sobre possíveis interdições ou custos para a manutenção da ponte, que foi construída pelo Exército na década de 60. A Agesul promete realizar uma vistoria técnica e reduzir a velocidade permitida na região como medidas emergenciais.
A situação continua sendo monitorada, enquanto motoristas são orientados a redobrar a atenção ao cruzar a ponte.
TECNOLOGIA CG Tech Day discute IA e mudanças no mercado de trabalho
Educação Fies encerra hoje inscrições para o segundo semestre
TEMPO MS terá chuva e calor de até 41°C nesta terça-feira
Campo Grande Vereadores votam quatro projetos na sessão desta terça-feira