Eduardo Riedel (PP) está matematicamente reeleito governador de Mato Grosso do Sul no primeiro turno das eleições deste domingo (4), segundo a Justiça Eleitoral. Com 81,26% das urnas apuradas, o candidato soma 67,36% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado pelos adversários.
Fábio Trad (PT) aparece em segundo lugar, com 23,03% dos votos válidos. Para vencer a disputa no primeiro turno, o candidato precisa conquistar mais da metade dos votos válidos, desconsiderando os votos brancos e nulos.
Riedel governa Mato Grosso do Sul desde 2023. Antes de assumir o Executivo estadual, ocupou o cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica durante a administração anterior.
Com a reeleição, Riedel permanecerá à frente do Governo de Mato Grosso do Sul por mais quatro anos. O novo mandato terá início em 6 de janeiro de 2027.
A apuração dos votos continua até a totalização das urnas em todo o Estado. Os números são atualizados pela Justiça Eleitoral conforme os votos são contabilizados.
INFRAESTRUTURA Vereadores convocam secretário para explicar tapa-buraco
ELEIÇÕES 2026 Coronel David articula apoio de prefeitos em prol de Flávio
CRISE Santa Casa restringirá pronto-socorro a emergências encaminhadas pela rede pública
ENTREVISTA Fim da escala 6x1 terá redução gradual e salários mantidos, explica advogada