Sessão da Câmara Municipal de Ivinhema do dia 11 de julho

Acompanhe as demandas do seu vereador e ajude a fazer uma Ivinhema cada dia melhor.

13 JUL 2022 Por Assessoria Câmara Municipal Ivinhema 16h58

Ocorreu na noite de segunda-feira (11), às 18:00h, a 57ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 3 (três) indicações.

O primeiro pedido do parlamentar foi destinado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, para que sejam instaladas placas informativas com as denominações dos logradouros no Distrito de Amandina. Claudião disse que pessoas de fora, visitantes e entregadores têm dificuldade para achar residências e locais devido à falta de indicação com os nomes das ruas e avenidas.

Em sua outra indicação, foi solicitado ao prefeito e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, que tomem providências quanto ao descarte de galhos e entulhos ao lado do campo de futebol do Distrito de Amandina.

“Esta questão de galhos, entulhos, folhas são jogados na esquina ao lado do campo de futebol. Colocam fogo, queima uma parte, outra não. Fica uma coisa muito feia, até porque em breve o campo terá vestiário, terá reformas e o local precisa ser melhor cuidado, ainda mais na área central do distrito”, justificou o Secretário do Poder Legislativo Ivinhemense.

Na última indicação de Claudião na noite, ele pediu que o prefeito e o sr. Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, possam realizar a Festa do Peão no Distrito de Amandina em 2022.

“Faço novamente este pedido ao prefeito e ao secretário, pois Amandina é parte de Ivinhema. Então já há toda uma programação para a Festa do Peão na cidade, mas no Distrito as pessoas ficam se perguntando porque não faz algo lá, como aconteceu em outras ocasiões. Peço que olhem com carinho para este pedido da população”, alegou.

VEREADOR CLAUDIÃO QUER A INSTALAÇÃO DE PLACAS COM OS NOMES DAS RUAS E FESTA DO PEÃO NO DISTRITO DE AMANDINA

Segunda demanda do dia:

JAIR DO TRIGUENÃ REQUISITA EMENDA DE R$ 100 MIL PARA AQUISIÇÃO DE APARELHOS DE ELETROCARDIOGRAMA PARA POSTOS DE SAÚDE

Durante a 57ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (11) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

A indicação do parlamentar foi endereçada ao Deputado Federal Vander Loubet (PT) e ao Deputado Estadual Zé Teixeira (PSDB), solicitando recursos financeiros, através de emenda parlamentar, no valor de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) para aquisição de aparelhos de Eletrocardiograma para os postos de saúde do município.

“Este pedido é referente a uma visita que fiz aos postos de saúde na semana anterior. Conversei com responsáveis e me chamou atenção que 4 ou 5 postos ainda não possuem este equipamento, que não custa muito caro. Encaminho este pedido aos deputados para a compra destes aparelhos, além de outros que a Saúde municipal necessita”, justificou Jair.

Terceira demanda da sessão do dia 11 julho:

VEREADOR ALESSANDRO INDICOU QUE SEJA DISPONIBILIZADO TRANSPORTE COLETIVO PARA A POPULAÇÃO QUE RESIDE EM BAIRROS DISTANTES

Na noite da última segunda-feira (11), ocorreu a 57ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Alessandro Petshop (PP) realizou 1 (uma) indicação, destinada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos.

A solicitação é que as autoridades citadas estudem a possibilidade de disponibilizar transporte coletivo para a população que reside em bairros distantes da cidade. O parlamentar informou que o pedido visa atender as necessidades de deslocamento dos cidadãos que residem em bairros distantes do centro da cidade, assim proporcionando maior comodidade e qualidade de vida.

“Muitas pessoas me procuraram e a maioria dos cidadãos com quem conversei a respeito, já acham que faz necessário este tipo de transporte no município, como se fosse uma circular. Pensei na possibilidade de a prefeitura arcar com isso, pois muitas pessoas precisam vir no centro e não tem condições, como gestantes, idosos, entre outros”, justificou Alessandro Petshop.

Leia Também