A Prefeitura Municipal e Ivinhema, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo do Estado realizou na ultima sexta feira dia 23, o seminário de saúde mental e prevenção ao suicídio com o tema Todos Pela Valorização da Vida, evento esse alusivo ao setembro amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.
Esta formação está sendo oferecida para os funcionários de toda rede intersetorial, onde fazem parte, a secretaria de saúde, de educação, de assistência social, conselho tutelar, conselho municipal de saúde e coordenadoria de políticas públicas para as mulheres.
No período da manhã foram desenvolvidos os temas Saúde Mental - um olhar intersetorial, prevenção do suicídio e como acolher e ajudar pessoas.
As palestrantes Daianny Garcia do Nascimento que é gerente estadual da rede de atenção psicossocial - RAPS/MS e Everton Stringheta Júnior- técnico da rede estadual de atenção psicossocial - RAPS/MS ministraram palestras no período da manhã.
Logo depois foi abordando o tema conhecendo a rede, fluxo dos serviços prestados e a articulação da rede estadual de atenção psicossocial de Ivinhema.
Já no período da tarde houve palestras com o médico psiquiatra Dr. Marcelo Valeriano Rezende, Pastor Victor Omitto Franco e Padre Arilço Chaves Nantes.
Participaram do evento Prefeito Juliano Ferro, Primeira Dama Samara, vice Prefeita Ângela Casaroti Cardoso, Vereadora Mary Rocha, Secretaria de Saúde Francielli Fascincani e os Secretários de Agricultura Maisson Cassuti e Secretario de Obras Jonatan Gregório.







ACIDENTE Tentativa de ultrapassagem causa grave acidente envolvendo dois veículos na BR-376 entre Ivinhema e Deodápolis
AGESUL Vale do Ivinhema tem sete rodovias em manutenção do asfalto após fortes chuvas
ENTREVISTA Bombeiros alertam para riscos de novos acidentes no Rio Ivinhema
RIO IVINHEMA Bombeiros mantem buscas por segunda vítima de afogamento no rio Ivinhema