Neste período, as unidades escolares realizam a emissão de transferências e matrículas da Educação Infantil, destinadas a crianças de 0 a 5 anos de idade.
De acordo com a Secretaria, ainda há vagas disponíveis, e pais ou responsáveis devem procurar a escola o quanto antes para garantir a matrícula.
A antecipação do atendimento é importante não apenas para assegurar a vaga da criança, mas também para colaborar com a organização das turmas e o planejamento da aquisição de materiais pedagógicos, como kits escolares, apostilas e uniformes.
A Secretaria informa ainda que, a partir da próxima semana, terá início o processo de rematrícula dos alunos do Ensino Fundamental. Já as matrículas de novos alunos do Ensino Fundamental acontecerão nos dias 20 e 21 de janeiro, em todas as escolas da rede municipal.
A Secretaria Municipal de Educação reforça que a matrícula é fundamental para garantir o direito à educação e evitar transtornos no início do ano letivo.

REGIÃO TJMS entrega Fórum de Ivinhema revitalizado com melhorias na acessibilidade e estrutura
EDUCAÇÃO Orgulho de Ivinhema: jovem chega à USP e apresenta pesquisa em conferência internacional
ESPORTE Talento do Vale do Ivinhema: Manuzinho é aprovado em avaliação do Fluminense
FÁTIMA DO SUL Gaeco flagra investigados apagando aplicativos durante operação que envolve ex-prefeito