Coronel David visita a Jota FM em Ivinhema e fala sobre segurança pública e propostas para MS

Candidato à reeleição para deputado estadual participou da Entrevista do Dia: e dialogou com a comunidade sobre segurança, valorização dos profissionais e demandas do interior

25 SET 2026Por Denizaura Silva13h49
Botão de Compartilhar Facebook

O município de Ivinhema recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita do candidato à reeleição para deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David, do Partido Liberal (PL).

Durante a passagem pela cidade, ele esteve nos estúdios da Jota FM 98.1, em Piravevê, onde conversou com a comunidade sobre sua trajetória, atuação parlamentar e propostas para Mato Grosso do Sul.

Durante a entrevista, Coronel David falou sobre a experiência de mais de três décadas na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e sobre a transição da carreira militar para a vida pública. Ele também abordou temas relacionados à segurança pública, uma das áreas que marcam sua atuação política.

Entre os assuntos discutidos estiveram as condições de trabalho dos profissionais da segurança, a necessidade de estrutura e efetivo nos municípios do interior, o emprego de tecnologia no policiamento e os desafios relacionados à faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul.

A entrevista também trouxe questões relacionadas à distribuição de investimentos e estrutura de segurança para municípios menores, considerando as particularidades enfrentadas pelas cidades do interior do Estado.

Outro ponto abordado foi o mandato parlamentar. Coronel David foi questionado sobre ações já realizadas, propostas que ainda pretende desenvolver e os compromissos que pretende assumir caso seja novamente eleito para a Assembleia Legislativa.

Durante a conversa, também foi abordada a decisão de permanecer na disputa por uma vaga no Legislativo estadual, após ter sido citado anteriormente como possível candidato à Câmara dos Deputados.

Olhar para o Vale do Ivinhema

A entrevista também reservou espaço para as demandas do Vale do Ivinhema. Coronel David foi questionado sobre temas que fazem parte do cotidiano dos municípios da região, como segurança pública, saúde, infraestrutura, estradas, geração de empregos e oportunidades para os jovens.

A participação na Jota FM fez parte da agenda do candidato em municípios de Mato Grosso do Sul durante o período eleitoral.

Coronel David, cujo nome completo é Carlos Alberto David dos Santos, nasceu em Campo Grande e tem trajetória na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ele foi comandante-geral da corporação e posteriormente ingressou na política. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado estadual e, em 2022, conquistou a reeleição. Para as eleições de 2026, seu registro de candidatura para deputado estadual pelo PL aparece como deferido.

A entrevista completa com Coronel David foi realizada pela Jota FM 98.1, reforçando o espaço da emissora para informação e diálogo com os candidatos durante o período eleitoral.

Deixe seu Comentário

Leia Também