O Ivinhema está eliminado do Campeonato Brasileiro Série D de 2026 neste domingo (12) 

O Azulão do Vale foi derrotado por 4 a 0 pelo ASA de Arapiraca (AL), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, e deu adeus à competição nacional na terceira fase.

13 JUL 2026Por Deni Silva10h53
Botão de Compartilhar Facebook

Como já havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, em Mato Grosso do Sul, o clube sul-mato-grossense encerrou o confronto com derrota por 6 a 1 no placar agregado.

Apesar da eliminação, a campanha do Ivinhema termina de forma histórica.

Estreante na Série D, o clube garantiu vaga na competição de 2027 ao alcançar a terceira fase e tornou-se o primeiro representante de Mato Grosso do Sul a atingir essa etapa do torneio desde a criação da quarta divisão nacional, em 2009.

Jogando diante da torcida, o ASA tomou a iniciativa da partida desde os primeiros minutos, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances claras.

Antes de abrir o placar, os alagoanos ainda reclamaram de um possível pênalti do goleiro Neto sobre Higor Leite, lance que não foi marcado pela arbitragem.

O Ivinhema apostava nas bolas paradas e chegou a assustar em uma cobrança de falta de Ninho, defendida pelo goleiro Rafael Mariano. O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Alysson Dutra fez grande jogada pela esquerda, aplicou um drible da vaca e cruzou rasteiro para Alex Bruno, que apareceu livre na pequena área para completar para as redes e marcar seu 22º gol na temporada.

Na etapa final, o time alagoano ampliou aos 13 minutos. Arthuzinho avançou pela esquerda e cruzou para trás. Higor Leite finalizou de primeira, Neto fez a defesa, mas o próprio meia aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

Aos 21 minutos, Wesley cruzou da esquerda, Michel Douglas dominou dentro da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro do Ivinhema e fez 3 a 0.

Aos 45 minutos, Michel Douglas balançou as redes novamente. Yohan cobrou o escanteio à meia-altura e Michel, de costas, se abaixou para marcar o quarto gol de cabeça.

Mesmo sem conseguir avançar às oitavas de final, o Ivinhema encerra sua primeira participação na Série D com um feito inédito para o futebol sul-mato-grossense.

A campanha do Ivinhema na competição foi de 14 jogos com 4 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Além da Série D, o Azulão do Vale também disputou, no primeiro semestre deste ano, a Copa do Brasil e surpreendeu ao avançar da primeira fase, quando eliminou o Independente do Amapá no Estádio Saraivão, em Ivinhema, por 1 a 0.

Na segunda fase, o clube foi eliminado pelo Volta Redonda (RJ), ao perder por 4 a 2.

Deixe seu Comentário

Leia Também