Com prazo chegando ao fim, MS tem poucos estudantes inscritos no Enem

As inscrições para O Enem estão abertas até a próxima quarta-feira

26 MAI 2020Por Wander Ferreira06h47
Mato Grosso do Sul registrou queda no número estudantes da rede estadual de ensino inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Inscrições terminam na quarta-feira (27) e o baixo índice de inscritos preocupa a Secretaria Estadual de Educação (SES).
 
De acordo com o superintende de políticas educacionais da SES, Helio Daher, por conta da pandemia do coronavírus, já era esperada uma queda nas inscrições, mas os números ficaram muito abaixo da expectativa.
 
“A gente observou que neste ano, talvez por conta da situação que estamos vivendo, que média de metade dos estudantes fizeram inscrição com relação ao ano passado. Se esperava quatro mil da rede estadual em Campo Grande e teve 2,5 mil apenas”, disse.
 
Em transmissão ao vivo no Facebook, Daher pediu que professores reforcem com os alunos para que façam a inscrição para o Exame.
 
Secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, os estudantes das escolas públicas brasileiras não pagam taxa do Enem, que é de R$ 85.
 
Conforme o superintendente de Informação e Tecnologia da SES, Paulo Cezar Rodrigues, nova ferramenta do governo do estado para o período de ensino remoto, a transmissão de aulas via TV aberta, também pode auxiliar o estudante que irá fazer o Enem.
 
“Pensa você acompanhar as aulas do primeiro ano, segundo ano, terceiro ano, está aí para você. Um conteúdo super atual, de forma atrativa e que você vai poder utilizar quando você for prestar o seu Enem. Aproveitem esse momento para fazer a sua revisão, ter sucesso no Ene, e entrar em uma boa universidade”, disse.
 
Conteúdo televisionado é transmitido diariamente, com aulas disponíveis a partir das 7h, no canal digital da Rede MS de Televisão, filiada da TV Record, com reprises nos períodos da tarde e noite e no dia seguinte.
 
No ano passado, Mato Grosso do Sul teve 70.396 inscritos no Enem.
 
ENEM
 
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias.
 
As datas do Enem serão definidas após enquete que será feita com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As provas estavam previstas para novembro deste ano, mas em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19, o Ministério da Educação decidiu pelo adiamento por 30 a 60 dias.
 
 

Deixe seu Comentário