COVID-19: 3º óbito por complicações da doença é confirmado em Sidrolândia

Idoso de 74 anos, hipertenso e diabético, internado em UTI desde o dia 04/07 faleceu ontem (09/07) em Campo Grande

10 JUL 2020Por Mauro Silva10h51

Um homem de 74 anos faleceu ontem (09/07) às 22h45 no Hospital Regional em Campo Grande, por complicações causadas pelo novo Coronavírus. Ele estava internado na UTI do Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia, município onde residia, se tornando o 3º óbito em decorrência da COVID-19.

Ele morreu no mesmo dia em que foi transferido para a unidade hospitalar da Capital, após o agravamento de seu quadro clínico. O idoso era hipertenso e diabético.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 10/07/2020, tivemos a confirmação do 3° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de um idoso de 74 anos, portador de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus que deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 04/07/2020, foi internado na UTI, com ventilação mecânica e ontem, 09/07/2020 foi transferido para o Hospital Regional de Campo Grande, vindo a falecer às 22:45h do mesmo dia por complicações da doença.

Informamos que o sepultamento será realizado ainda hoje, no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe seu Comentário