Covid-19: 8º óbito em Sidrolândia foi anunciado na manhã desta 6ª

Mulher de 60 anos, hipertensa e diabética, foi diagnosticada com COVID-19 estava hospitalizada na UTI, onde faleceu

24 JUL 2020Por Redação11h47

A sexta-feira (24/07) iniciou com um Boletim Coronavírus divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), que informou o falecimento de uma mulher de 60 anos de idade, em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus.

Ela é a 8ª pessoa a morrer por causa da doença. Tinha comorbidades e estava internada na UTI do Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia.

Conforme determina o protocolo, não há velório para óbito por COVID-19 e o sepultamento deve acontecer no mesmo dia.

Comunicado Oficial

SESAP - Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que na data de hoje, 24/07/2020, tivemos a confirmação do 8° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma mulher de 60 anos, portadora de Hipertensão Arterial e Diabetes e com diagnóstico de Covid-19. A paciente deu entrada no Hospital D. Elmíria Silvério Barbosa no dia 19/07, sendo transferida para a UTI do Hospital no dia 23/07 com insuficiência respiratória aguda grave, vindo a óbito na madrugada de hoje.

Informamos que o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para Coronavírus, sem realização de velório.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

Deixe seu Comentário

Leia Também