COVID-19: Boletim anuncia que idosa é mais um caso em investigação no município

Sidrolândia tem um caso positivo, testado no dia 14/03, e desde então 4 testes deram negativo. MS chega a 6 óbitos e 173 confirmados

21 ABR 2020Por Mauro Silva12h32

A Secretaria de Estado de Saúde anunciou nesta terça-feira (21/04) o Boletim Coronavírus atualizado com informações de todos os 79 municípios sul-mato-grossenses.

A população de Sidrolândia volta a ficar em alerta após a divulgação de um caso em investigação no município, cujo resultado se positivo para COVID-19 ou não, deve ser divulgado até a quarta-feira (22).

Uma idosa de 70 anos, está internada no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa. Ela apresenta sintomas gripais, porém as primeiras informações indicam que ela não teve contato com pessoa infectada pelo novo Coronavírus.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde deve se pronunciar amanhã a respeito desta investigação.

O Boletim

Já foi divulgado hoje pela Secretaria de Estado de Saúde o boletim atualizado da COVID-19 em Mato Grosso do Sul, com o sexto óbito, de um idoso de 87 anos que tinha como comorbidades hipertensão e diabetes, residente em Três Lagoas, por transmissão comunitária, caso notificado no dia 15 de abril.

Também há dois novos casos positivos, em Campo Grande e em Chapadão do Sul, levando o número de infectados no Estado, desde 14 de março, a 173.

Os óbitos, sendo todos idosos, ocorreram em: Campo Grande (2), Três Lagoas (2) e Batayporã (2).

Os 173 casos confirmados estão em: Campo Grande (90), Três Lagoas (18), Dourados (11), Nova Andradina (11), Sonora (11), Chapadão do Sul (9), Batayporã (6), Corumbá (2), Mundo Novo (2), Paranaíba (2). Têm 1 caso positivo os municípios de Alcinópolis, Bataguassu, Coxim, Ladário, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia.

Dos 173, 70 pacientes passaram pela quarentena, não tiveram mais sintomas, receberam alta e já estão reintegrados ao convívio social. Outros 21 estão internados, 9 deles em UTIs.

O maior número de infectados (31,2%) está na faixa etária dos 30 aos 39 anos, enquanto que a população idosa vem em seguida com 19,1%.

45 casos estão em investigação, cujos resultados dos exames devem ser divulgados até a quarta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde. Eles estão em Campo Grande (25), Ponta Porã (7), Dourados (3), Aparecida do Taboado (2), Bataguassu (2), e com 1, cada, Aquidauana, Bela Vista, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Deixe seu Comentário