COVID-19: Com 76 casos na 4ª Sidrolândia vai a 794, entre eles, 623 curados

157 estão com o vírus em atividade. Município foi o 2º no dia com maior número de casos, e ultrapassou Três Lagoas no acumulado, tornando-se o 4º em MS. Entre os casos do dia, grande número na Aldeia Tereré, Policiais Militares, e morador do Eldorado, alé

05 AGO 2020Por Redação18h28

O Boletim Coronavírus desta quarta-feira (05/08) anunciado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), informa que Sidrolândia fecha o dia com 76 novos casos positivados de COVID-19, alcançando 794 no acumulado, tornando-se o 4º em Mato Grosso do Sul, ao superar Três Lagoas.

Mais cedo, no Boletim Coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde, Sidrolândia ficou em 2º lugar em número de casos diários, atrás somente de Campo Grande.

O número de pessoas curadas da doença no município também é expressivo e deve ser levado em consideração na estatística estadual, como um dos maiores. Dos 794, 623 estão recuperados, 157 permanecem com o vírus em atividade e por isso estão em isolamento e acompanhamento domiciliar e hospitalar, além de 14 óbitos. 49 testes estão em investigação.

Alerta entre os indígenas

Entre os 76 casos anunciados hoje, 39 são moradores da Aldeia Tereré. As aldeias indígenas em Sidrolândia registram alto volume de infectados, muitos se curaram sem ser testados ou ter passado por atendimento médico.

Recentemente, o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde direcionou atenção para os povos indígenas da região de Aquidauana, porém o Território Buriti, com suas diversas aldeias entre Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, aparentam precisar da mesma atenção, em decorrência dos números de infectados e de óbitos.    

No Comunicado do dia da SESAP, há 2 policiais militares, 4 trabalhadores da Saúde, e morador do Assentamento Eldorado II entre os infectados ou já curados, porém com anticorpos para o vírus, comprovando que estavam contaminados recentemente.

Os casos do dia

22 casos - Zona urbana - Sintomáticos. Em isolamento domiciliar;

09 casos - Zona urbana. Testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados;

02 casos - Zona urbana - Trabalhadoras da Saúde. Sintomáticas. Em isolamento domiciliar;

01 caso - Zona urbana - Profissional de saúde que testou positivo para anticorpos do vírus e já está curada;

02 casos - Profissionais de Segurança (PM). Testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados;

01 caso - Assentamento Eldorado - Testou positivo para anticorpos do vírus e já está curado;

01 caso - Aldeia Tereré - Trabalhador da Saúde que testou positivo para anticorpos do vírus e já está curado;

03 casos - Aldeia Tereré - Sintomáticos. Em isolamento domiciliar;

35 casos - Aldeia Tereré - Testados positivos para anticorpos do vírus e já estão curados.

Deixe seu Comentário