Diretora de UPA e SAMU orientou sobre chamados de pessoas com sintomas gripais

Enfermeira Cleide, fez recomendações à população de Sidrolândia quando necessitar acionar o SAMU, e explicou que a UPA é o 1º caminho a casos suspeitos

29 JUN 2020Por Mauro Silva09h49

O Jornal Ronda da Cidade da Rádio Pindorama Jota FM, de Sidrolândia, recebeu nesta segunda-feira (29/06), a enfermeira Cleide Roque Machado, diretora da UPA e do SAMU, e o tenente Souza Neto, comandante do Corpo de Bombeiros no município.

Eles orientaram a população sobre os chamados dos pacientes com sintomas gripais, suspeitos para COVID-19. Para estes casos, conforme Cleide, quem deve ser acionado é o SAMU, desde que seja constatada a gravidade no quadro do enfermo. Para quem está em condições de se deslocar por conta própria à unidade de Saúde, o SAMU não deve ser chamado.

Cleide ainda reforçou os cuidados que a população deve tomar com o novo Coronavírus, comentou sobre a contaminação entre os profissionais de Saúde, e orientou à população que em casos de suspeita de COVID-19, ou de outro sintoma gripal, a pessoa deve se dirigir diretamente à UPA.

Ouça a entrevista na íntegra 

Mauro Silva Jota FM · Diretora de UPA e SAMU orienta pacientes com sintomas gripais

Deixe seu Comentário