Ouvinte Jota FM pede ajuda para combater incêndio

A moradora relatou ainda que existem caminhões pipa no local, porém os mesmos não estão sendo o suficiente para deter as chamas.

17 SET 2020Por 98.1 Ivinhema13h00

Uma ouvinte da Jota FM, moradora na cidade de Rio Brilhante, entrou em contato com a equipe de jornalismo, para um pedido de ajuda.

Segundo ela desde a data de ontem Quarta-feira (16), um incêndio em um terreno baldio vem assolando aquela localidade, segundo relatos da moradora da Vila Maria, (no fundo da fazenda Esperança), o fogo esta incontrolável pois o vento esta tornando as chamas cada vez mais fortes e consequentemente aumentando o incêndio.
 
A moradora relatou ainda que existem caminhões pipa no local, porém os mesmos não estão sendo o suficiente para deter as chamas.
 
Ela relatou que entrou em contato conosco para que se possível  recebessem ajuda das unidades responsáveis, não sabendo ela se seria possível a ajuda  de alguma unidade do Corpo de Bombeiros de Dourados, Maracajú ou Nova Alvorada do Sul.
 
Lambrando que:
Colocar fogo em um terreno, mesmo quando dentro de propriedade particular, pode ser considerado crime. Isto porque são jogados na atmosfera resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana, o que é punido pela Lei de Crimes Ambientais. A punição pode ser de multa e detenção de 6 meses a um ano. Está previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998.

Além disso, colocar fogo no lote pode causar incêndio, colocando em perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outrem, com previsão de punição no código penal de reclusão de três a seis anos e multa.
Código Penal, art. 250. 

Deixe seu Comentário