Uma caminhonete roubada durante um assalto na região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai foi recuperada nesta quarta-feira (4), em Capitán Bado, no país vizinho. O veículo estava em uma residência na zona rural e foi localizado por policiais civis de Coronel Sapucaia, com apoio da Polícia Paraguaia.
O roubo aconteceu por volta das 8h30, na região da linha internacional, no sentido de Aral Moreira. A vítima havia ido até Coronel Sapucaia para negociar a compra de novilhas, após combinar o encontro pelo WhatsApp, mas foi surpreendida por três homens armados no local marcado.
Os criminosos obrigaram a vítima a entrar na caminhonete RAM Rampage RT e seguiram por aproximadamente 10 quilômetros até uma propriedade rural. Depois, levaram o homem para uma área de mata, onde o amarraram e exigiram as senhas do celular e das contas bancárias.
Como foram informados de que não havia dinheiro disponível, os assaltantes agrediram a vítima com socos na região do abdômen e nas costas. Um deles também apontou uma arma de fogo para a cabeça do homem.
Após roubarem a caminhonete, os criminosos deixaram a vítima amarrada. Cerca de 40 minutos depois, um homem aparentemente idoso, montado a cavalo, apareceu e desamarrou o homem, que conseguiu se soltar completamente e procurar ajuda após a saída do desconhecido.
A Polícia Civil iniciou as buscas pelo veículo logo após o registro da ocorrência. Durante as diligências, os investigadores receberam informações sobre o possível paradeiro da caminhonete em uma propriedade rural de Capitán Bado.
A equipe brasileira procurou a Polícia Paraguaia e solicitou apoio para verificar o endereço. As duas forças policiais foram até o imóvel e encontraram o veículo sem as placas de identificação. As placas originais estavam dentro da residência.
A caminhonete foi recuperada, mas os responsáveis pelo assalto ainda não haviam sido identificados. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para localizar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.
PARANAÍBA Polícia recupera selas furtadas avaliadas em R$ 28 mil
Fronteira Operação Ifrit mira policiais ligados ao crime organizado em 7 estados
Nova Andradina Jovem de 22 anos morre durante transferência hospitalar após ocorrência
"SINTONIA DAS GRAVATAS" PM é investigado por vazar dados sigilosos à esposa advogada ligada ao PCC