ALEMS lança nesta quarta-feira Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

Deputado João Henrique lidera iniciativa para acompanhar políticas públicas e promover debates sobre saúde e proteção familiar, com participação de autoridades e representantes da sociedade civil.

15 ABR 2024Por Osvaldo Júnior16h41

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta quarta-feira (17), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, proposta pelo coordenador do grupo, deputado João Henrique (PL). O evento será realizado a partir das 14h no plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Casa de Leis. Devem participar do lançamento autoridades religiosas, da área de Saúde e representantes de entidades que atuam na temática.  

A Frente Parlamentar visa, entre outros objetivos, “acompanhar e fiscalizar as políticas públicas relacionadas à proteção da vida das gestantes e do nascituro; mobilizar a sociedade em iniciativas que resgatem, preservem e promovam a dignidade de cada vida humana; e promover discussões e debates com o objetivo de assegurar meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família”.

O deputado João Henrique enfatiza ser necessário o trabalho conjunto em favor da vida. “É preciso se unir e trabalhar em prol da dignidade da vida. A Constituição Federal, em seu primeiro artigo, revela que a República Federativa do Brasil tem como um de seus fundamentos a dignidade da pessoa humana. Este princípio é um verdadeiro vetor de nosso sistema jurídico e indica que a existência dos seres humanos é anterior e independentemente de atribuição por qualquer ordem jurídica”, argumenta o parlamentar.

De acordo com a assessoria do deputado, participam da instalação da Frente Parlamentar o presidente da Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família (sediada no Rio de Janeiro), Zezé Luz; o tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Brito Ribeiro; o perito em saúde do Instituto de Administração em Saúde (ICF), Ivandro Fonseca; o pároco da Paróquia Santo Agostinho, padre Emilson José Bento; além de um representante da OAB/MS.

Serviço

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais de comunicação do Parlamento Estadual - Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, Portal ALEMS, TV ALEMS  (canais 7.2 e 9 Claro NET) e FM 105.5. 

Deixe seu Comentário

Leia Também