Ordem do Dia: Aprovado estado de calamidade em Ivinhema devido chuvas intensas

05 NOV 2020Por Ana Maria Assis09h33

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), na manhã desta quinta-feira (5), realizaram mais uma sessão ordinária, de forma semipresencial. Foram aprovados, na ocasião, três projetos de lei na Ordem do Dia.

Os deputados aprovaram, em discussão única, o Projeto de Decreto Legislativo 64 de 2020, da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência de estado de calamidade pública no município de Ivinhema. O documento atende a solicitação do prefeito da cidade, devido aos prejuízos causados por chuvas intensas na região. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável à tramitação da proposta.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 121 de 2020, A proposta acrescenta parágrafo único ao artigo 1º da Lei 5.387, de 3 de setembro de 2019, que obriga as concessionárias, operadoras dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel, internet e TV por assinatura a cancelarem a multa contratual de fidelidade. Proposto pelo deputado Evander Vendramini (PP), o projeto obteve pareceres favoráveis da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Já em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 195 de 2020, de autoria de Marçal Filho (PSDB), que institui o “MS Acessível” - Semana Estadual dedicada à Conscientização da Acessibilidade às Pessoas com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida. A CCJR também foi favorável à tramitação do projeto.

As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo no canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS,  Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h, todas as terças, quartas e quintas-feiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também