A deputada federal Camila Jara (PT) foi diagnosticada com câncer de tireoide. A informação foi confirmada por meio das redes sociais da parlamentar.
A deputada descobriu a doença após realizar uma cirurgia no local. Segundo Camila Jara, os médicos estão otimistas, e as chances de cura são “bem altas”.
Durante os próximos meses, Jara deve se dividir entre o trabalho como deputada e o tratamento. “O que me fez decidir entrar na política foi a esperança, e é ela que vai continuar me movendo sempre”, afirmou.
No próximo dia 12, a deputada passará por mais uma cirurgia na tireoide. Ela já pediu licença do cargo. A previsão é de um dia de observação na UTI e até cinco de internação hospitalar.
O suplente da deputada é o vereador de Dourados, Elias Ishy, mas, a princípio, a convocação de Ishy não será necessária. Após a cirurgia, Jara seguirá acompanhando remotamente as atividades do mandato, enquanto realiza tratamento com iodoterapia.
“Estou confiante e otimista com o tratamento e reafirmo que sigo firme no compromisso com nosso mandato”, disse a deputada.
APOIO
Durante o programa Ronda do MS desta quarta-feira (7), o comentarista político Paulo Barbosa se solidarizou com Camila Jara e desejou uma boa recuperação à deputada federal.
“Nós, da rede Jota FM, vamos torcer para que a deputada se reestabeleça o mais rápido possível para continuar contribuindo com a política de Mato Grosso do Sul e do Brasil”.
Confira o comentário de Paulo Barbosa:

Deputada federal Camila Jara comunicou o diagnóstico através das redes sociaisFoto: Redes Sociais
ENTREVISTAVanildo Neves defende geração de empregos e confirma pré-candidatura à Alems
POLÍTICAContar diz que pesquisas do PL o colocam na disputa ao Senado
ENTREVISTAPuccinelli defende candidatura à Assembleia e critica invasões de propriedades
ENTREVISTA DO DIAAndré Puccinelli será entrevistado no Ronda do MS nesta segunda-feira