Deputada requer controle de velocidade em trecho da MS-080

Deputada estadual e vereador pedem medidas urgentes para garantir a segurança dos cidadãos sul-mato-grossenses.

26 MAR 2024Por Tavane Ferraresi15h38

Sistemas de controle de velocidade para veículos na entrada do loteamento Poção do Jaú, no acesso à rodovia MS-080, em Corguinho, foram solicitados pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), na sessão de hoje (26), ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL. A instalação de sistemas de controle de velocidade para veículos do tipo "faixa elevada" é uma solicitação do vereador Adalzizo Paraguassú.

Conforme o vereador, o trecho da MS-080 para o qual se pede a instalação de faixa elevada, não dispõe de dispositivos auxiliares capazes de regular o trânsito. “Naquele trecho, a falta de sinalização acentua a situação de risco e perigo extremo aos que por ali transitam”, disse ele.

Preocupada com o cenário descrito por Adalzizo, Mara Caseiro comentou ser “muitíssimo preocupante” a possibilidade de acidentes no local. “É intenso o tráfego de veículos. Justamente por isso, é necessária que sejam tomadas medidas rápidas e eficazes para que a segurança e bem-estar do cidadão sul-mato-grossense sejam mantidos”, declarou ela.

Deixe seu Comentário

Leia Também