Coronel David propõe construção de nova ponte para interligar Amambai e Coronel Sapucaia

Iniciativa visa substituir estrutura precária que dificulta transporte de grãos e afeta economia local, atendendo clamor dos produtores e Câmara Municipal de Amambai.

02 ABR 2024Por Thiago Gonçalves12h18

O deputado Coronel David (PL) em resposta às necessidades da região da Nova Esperança, solicitou nesta terça-feira (2), a construção de uma nova ponte na estrada intermunicipal que liga os municípios de Amambai a Coronel Sapucaia. Esta iniciativa surge em decorrência de uma solicitação encaminhada pela Câmara Municipal de Amambai, respaldada pelos produtores locais, que clamam pela substituição da ponte sobre o Córrego Jogui.

A ponte atualmente em uso tem se mostrado precária, ocasionando entraves significativos no escoamento da produção agrícola da região. Os produtores enfrentam dificuldades em transportar seus grãos devido às condições inadequadas da estrutura, o que afeta diretamente a economia local.

O pedido do deputado foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel (PSDB), ao secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo e ao diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mauro Azambuja Rondon, com o intuito de viabilizar a realização desse importante projeto para a região.

Deixe seu Comentário

Leia Também