Deputada solicita veículo para auxiliar produtores rurais de Juti

Pedido visa melhorar gestão pública e fomentar inclusão social e geração de emprego na região rural do município.

04 ABR 2024Por Tavane Ferraresi11h43

Para auxiliar no atendimento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município de Juti, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou, ao governo estadual, a disponibilização de 01 (um) veículo tipo pick-up. A indicação atende pedido do presidente do Conselho, Roger Assumpção e do secretário, Cilas Madureira.

Na explicação encaminhada ao diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Washington Willeman de Souza, a deputada explica que o veículo será destinado ao atendimento dos produtores rurais do município. “Há uma necessidade de disponibilização de veículo para atendimento dos assentamentos do município, já que isto possibilitará uma melhor gestão pública com a prestação de assessoramento, orientação e execução de ações que sejam capazes de fomentar a inclusão social, promoção da cidadania, gerar emprego e renda aos munícipes”, informa ela.

Segundo o último censo, Juti possuía no ano de 2022 uma população estimada em 6.787 habitantes, sendo que grande parcela destes habitantes está concentrada na zona rural, aproximadamente, 3.000 habitantes. “Esse percentual elevado de residentes fora do perímetro urbano categoriza Juti como sendo um município predominantemente rural. Todas estas características tornam clara a importância do atendimento à esta solicitação”, disse Mara Caseiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também