Deputados de MS homenageiam empresário Abílio Diniz

Deputados destacam trajetória e importância do empresário brasileiro no cenário nacional

21 FEV 2024Por Christiane Mesquita 10h12

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (21), o deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), apresentou moção de pesar aos familiares do empresário Abílio Diniz, em razão do seu falecimento, ocorido no último domingo (18), em São Paulo. 

"Solicito que essa moção seja assumida pela Casa de Leis, em nome dos nossos 24 deputados, pois Abílio Diniz é um pessoa que merece o nosso respeito nacionalmente, um icone que construiu um patrimonio considerável graças ao seu trabalho, e merece o respeito de Mato Grosso do Sul", declarou Paulo Corrêa. 

O deputado Junior Mochi (MDB) elogiou a iniciativa do parlamentar. "Muito tem lembrado pelo deputado Paulo Corrêa, a pessoa a quem se solicita é merecedora, tanto que as suas empresas tem seus investimentos e geram emprego em Mato Grosso do Sul", avaliou. 

O deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP) ressaltou a importância de Abílio Diniz. "Vamos transformar essa moção de pesar, em nome da Casa de Leis, se o senhor me permitir, até porque trata-se deum líder do empreendedorismo nacional", definiu.  

Trajetória

Administrador e empresário brasileiro, entre as realizações de Abílio dos Santos Diniz, está a fundação da primeira unidade do supermercado Pão de Açúcar, em 1959. Abílio Diniz também presidia o Conselho de Administração da Península Participações e o Conselho de Administração da Brasil Foods (BRF) e foi membro dos Conselhos de Administração do Grupo Carrefour e do Carrefour Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também