Matéria determina divulgação de alertas da Defesa Civil aos meios de radiofusão

Iniciativa do Deputado Lucas de Lima visa garantir a segurança da população através da divulgação eficaz de alertas climáticos

16 ABR 2024Por Christiane Mesquita13h18

De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 78/2024, que estabelece a obrigatoriedade na divulgação e o repasse imediato dos alertas de desastres recebidos pela Defesa Civil Estadual. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

A norma estabelece a obrigatoriedade do repasse imediato dos alertas de desastres recebidos pela Defesa Civil Estadual, para os meios de radiodifusão do Estado, visando a divulgação na programação transmitida aos usuários, na região onde se encontra localizada a população vulnerável ao evento climático monitorado, a ser divulgado.

“O projeto apresentado é de extrema importância, pois no Brasil, desde 2011, contamos com um programa multissetorial que permite a atuação coordenada entre os órgãos envolvidos nas questões relativas à gestão de monitoramento e alertas, de alarme, de articulação de resposta, bem como de mobilização da população. O objetivo é o alcance maior de pessoas para aumentar o reforço de alertas à população sujeita a esses desastres e salvaguardar vidas”, justificou o deputado Lucas de Lima.

Deixe seu Comentário

Leia Também