Renato luta por recursos federais para uma van em Caracol, visando o apoio social

Deputado estadual destaca a importância da aquisição de uma van para facilitar o acesso a serviços essenciais e promover a inclusão social na comunidade de Caracol, Mato Grosso do Sul.

12 ABR 2024Por Roney Minella Assessoria Parlamentar14h59

Com o intuito de apoiar o setor Social, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) usou a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para defender a viabilização de recursos à Secretaria de Assistência Social do Município de Caracol. “Estamos solicitando verbas do Governo Federal para a aquisição de um veículo tipo Van”, afirmou Renato Câmara em Indicação endereçada aos senadores da república, Soraya Thronicke e Nelson Trad Filho (Nelsinho), e ao deputado federal Geraldo Resende.

“Este pleito nos foi encaminhado pela Câmara Municipal de Caracol, através do Ofício nº 002/2024 de autoria do vereador Luiz Antônio Jarson, que transmite uma demanda fundamental para a melhoria do acesso aos serviços de assistência social na comunidade, sobretudo, no deslocamento dos cidadãos mais vulneráveis que buscam atendimentos em outros municípios da região”, justifica o deputado.

A solicitação de viabilização de recursos federais para a aquisição de um veículo tipo Van destinado à Secretaria de Assistência Social do Município de Caracol é de suma importância para atender às necessidades de transporte dos cidadãos que precisam garantir o acesso a serviços essenciais, mas, não possuem condições próprias de deslocamento.

Ao reforçar a reivindicação, o vice-presidente da ALEMS informou que Caracol enfrenta desafios significativos em relação ao acesso a serviços sociais, uma vez que muitas pessoas precisam se deslocar para outros municípios vizinhos, como Jardim, Bela Vista e Ponta Porã, para resolver questões essenciais do cotidiano. “A falta de recursos e infraestrutura adequada em Caracol tem impacto direto na vida dos residentes, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que frequentemente não têm condições de arcar com os custos de transporte e, por isso, precisam desta mão amiga do poder público”, observa Renato.

“A aquisição de um veículo tipo Van pela Secretaria de Assistência Social seria um passo significativo para mitigar esses desafios, permitindo o transporte seguro e acessível dos cidadãos até os locais onde os serviços são oferecidos. Além disso, esse veículo possibilitaria a realização de atividades itinerantes e programas de assistência social em áreas remotas do município, alcançando aqueles que mais necessitam de apoio. É essencial ressaltar que a disponibilização de uma van para a Secretaria de Assistência Social não apenas facilitaria o acesso aos serviços sociais, mas também promoveria a inclusão social e o fortalecimento da rede de apoio comunitário em Caracol”, destacou Renato ao dar ainda mais consistência à luta pelos recursos federais.

“Portanto, o atendimento deste pleito é crucial para atender às necessidades das pessoas mais vulneráveis e garantir a promoção do bem-estar e dar dignidade a todos os cidadãos do município. Dessa forma, a União e o Município estarão cumprindo o tão propalado papel de inclusão social e garantia de cidadania às famílias beneficiadas”, finalizou Renato Câmara.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também