Zeca do PT e parlamentares debatem questões ambientais com a Ministra Marina Silva em Brasília

Audiência destaca demandas de assentamentos rurais e inclusão do Pantanal em pautas socioambientais

07 MAR 202408h40

Nesta quarta-feira (6), o deputado federal Zeca do PT participou de uma audiência em Brasília com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, onde foram discutidas duas pautas importantes.

Na primeira delas, tratou-se de um problema enfrentado por assentamentos rurais. Atualmente, quando é identificado um problema ambiental em um lote de um assentamento, o Ibama acaba bloqueando todos os lotes, penalizando todos os assentados, mesmo aqueles que não estão envolvidos na infração. Foi solicitada à ministra uma reformulação da legislação para que apenas o infrator - e não todo o assentamento - seja penalizado.

A segunda pauta abordou a inserção do Pantanal nos debates socioambientais conduzidos pelo Ministério. A ministra Marina mostrou-se sensível à reivindicação pela viabilização de recursos para atender o povo pantaneiro - ribeirinhos, quilombolas, indígenas e assentados rurais - em questões como abastecimento de água potável e implantação de energia solar nessas comunidades tradicionais da região.

Além de Zeca do PT, estiveram presentes nessa audiência o coordenador-geral de Apoio e Monitoramento de Propostas do Ministério da Agricultura, Ithiago Borges; o diretor-presidente da AGRAER-MS, Washington Willeman; e o secretário-executivo da AGRAER, Beto Melo.

Agradecimentos foram feitos à ministra Marina Silva pela receptividade e sensibilidade às demandas apresentadas. Juntos, pode-se construir um futuro mais sustentável para todos.

Deixe seu Comentário

Leia Também