Zeca solicita patrulha mecanizada e transporte de calcário para comunidades agrícolas

Em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zeca do PT apresentou pedidos de patrulha mecanizada e transporte de calcário para agricultores familiares da região.

04 ABR 2024Por Carlos Henrique Wilhelms10h34

O deputado estadual Zeca do PT apresentou reinvindicações em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Governo do Estado a disponibilização de patrulha mecanizada e transporte de calcário para atenderem comunidades agrícolas de municípios da região do Conesul.

Em pedido encaminhado à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Zeca solicitou a disponibilização de uma patrulha mecanizada com implementos para ficar à disposição dos agricultores familiares da região do Alto da Mata, situada no município de Naviraí. "A disponibilização dessa patrulha trará grande progresso para a agricultura familiar local, dando melhores condições de produção aos trabalhadores", enfatizou Zeca do PT.

Zeca também solicitou à Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) a liberação do transporte de calcário para correção de solo para os pequenos agricultores de Itaquiraí.

"O Programa PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) foi utilizado em Itaquiraí como forma de incentivar a agricultura familiar, realizando o transporte de calcário para a realização da correção do solo para plantio ou mesmo reforma de pastagens, sendo de suma importância sua retomada, devido à grande demanda na região do Conesul", justificou Zeca do PT.

Deixe seu Comentário

Leia Também