A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou uma Moção de Congratulação à secretária municipal de Educação de Selvíria, Elisana Vieira Nogueira, em reconhecimento ao desempenho do município na área educacional.
A homenagem, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa, foi aprovada durante sessão ordinária realizada no dia 14 de abril de 2026. A iniciativa destaca a conquista do Selo Ouro no Selo Nacional “Compromisso com a Alfabetização”, concedido pelo Ministério da Educação (MEC).
O reconhecimento nacional foi entregue em cerimônia realizada em Brasília, no dia 23 de março, e evidencia o avanço das políticas públicas voltadas à alfabetização no município. Selvíria alcançou 128 pontos no Indicador Criança Alfabetizada (ICA), com base nos resultados do ano letivo de 2025, garantindo a certificação em nível ouro.
Segundo a ALEMS, a premiação reforça o compromisso da gestão educacional com a aprendizagem, a equidade e a garantia de que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade adequada. O Parlamento estadual também ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho conjunto entre gestores, professores e demais profissionais da educação.
Na moção, o deputado Paulo Corrêa destacou que o avanço dos municípios sul-mato-grossenses, como Selvíria, na alfabetização, demonstra a eficácia de políticas públicas baseadas em acompanhamento, cooperação e prioridade ao ensino básico.
O Selo Nacional “Compromisso com a Alfabetização” integra o programa federal Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e reconhece redes de ensino que adotam boas práticas educacionais e alcançam resultados positivos no processo de alfabetização.

SANEAMENTO Bataguassu e Selvíria chegam a 99% de cobertura de esgoto em MS
Selvíria Selvíria publica retificação para credenciamento de serviços médicos e pregão para coffee break
Selvíria oferece curso gratuito de operador de escavadeira hidráulica
Selvíria Selvíria abre vagas para curso gratuito de operador de escavadeira