Indígenas auxiliam na prisão de suspeitos de furto de carro. Foto: assessoria de imprensaA Polícia Militar de Sidrolândia, prendeu na manhã desta sexta-feira, 28, dois jovens de 18 e 19 anos respectivamente, e apreendeu um adolescente de 16 anos, na aldeia córrego do meio, distante 30km da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os três rapazes passaram pelo auto posto Pé de Cedro e causaram suspeita nos frentistas que notaram o nervosismo. Ainda conforme o registro policial, os jovens aparentavam estar sob efeito de entorpecentes.
Os funcionários acionaram a PM (Polícia Militar) e informaram que os suspeitos seguiam rumo a aldeia em um veículo Renault Duster, e após verificar a placa foi constatado que o veículo possui ocorrência de furto em Campo Grande.
Os policiais chegaram a aldeia e pediram para que a população indígena os ajudassem. A informação sobre as buscas ao veículo foram repassadas através da rádio comunitária "cacique terena". Um dos ouvintes localizou o carro, e abordou os ocupantes, ficando os mesmos em poder dos índios até a chegada da Polícia.
Os suspeitos informaram que o veículo era uma encomenda para ser entregue na região da aldeia, um homem identificado apenas como Edmilson. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil do município para as medidas cabíveis.

POLÍCIA Adolescente de 15 anos é morto a tiros em área de terra em Sidrolândia
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
FRAUDES Empresários combinavam preços de uniformes para fraudar licitações
Operação policial Gaeco cumpre mandados em Sidrolândia e apreende arma durante nova operação