Segundo artefato explosivo é encontrado em Sidrolândia em 24 horas

Na manhã desta terça-feira (22), um morador do assentamento Eldorado 2 encontrou um explosivo no quintal de sua residência, com as mesmas características de outro, encontrado em outra propriedade rural

23 OUT 2024 Por Redação Sidrolândia 12h53

Em 24 horas, dois artefatos explosivos foram localizados em Sidrolândia. Nos dois casos, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foi acionado para desativar e apreender os objetos.

Na manhã desta terça-feira (22), um morador do assentamento Eldorado 2 encontrou um explosivo no quintal de sua residência. Preocupado, após ver uma notícia sobre a descoberta de um artefato no dia anterior, ele entrou em contato com as autoridades. A Polícia Militar isolou a área e acionou o Bope, que executou os procedimentos necessários para neutralizar o objeto.

O primeiro incidente ocorreu na segunda-feira (21), quando o administrador de uma fazenda na zona rural de Sidrolândia descobriu uma bomba em sua propriedade. Felizmente, em ambos os casos, ninguém ficou ferido. Os artefatos foram recolhidos e passarão por uma investigação detalhada para identificar sua origem e as circunstâncias em que foram deixados nos locais.

O fato gerou preocupação entre os moradores da região, que agora aguardam esclarecimentos das autoridades sobre os riscos.

Leia Também