Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, e da Rede Municipal de alguns municípios, como Dourados e Campo Grande, aderiram ao movimento de paralisação nacional nesta quarta-feira, 23/04. Em Sidrolândia, as escolas estaduais estão fechadas, mas as municipais têm aulas normalmente.
As paralisações são parte da “Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública”, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Em assembleias realizadas nesta terça-feira (22), Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul) e ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), resolveram aderir ao movimento, assim como o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), que já vinha anunciando a adesão desde o dia 17 de abril.
A Fetems declarou que a pausa das salas de aulas servirão para discutir pautas regionais e organizar debates sobre as consequências da privatização na educação, da militarização escolar, do projeto "Escola sem Partido", além da desvalorização profissional e outros temas que, na visão do órgão, limitam direitos e a qualidade da educação.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação de Sidrolândia, Villi Tognon, o Sindicato que representa a categoria, o Siprems (Sindicato dos Profissionais de Educação Municipal de Sidrolândia), não aderiu ao movimento, e as atividades da rede municipal seguem normalmente nesta quarta e restante da semana.

POLÍCIA Adolescente de 15 anos é morto a tiros em área de terra em Sidrolândia
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
FRAUDES Empresários combinavam preços de uniformes para fraudar licitações
Operação policial Gaeco cumpre mandados em Sidrolândia e apreende arma durante nova operação