O corpo de Arthur Stefanello, de 19 anos, deverá ser trasladado para Maracaju após a conclusão dos procedimentos necessários em São Paulo. O jovem morreu na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 8h30, no horário local, no Hospital Israelita Albert Einstein, após sofrer uma parada cardíaca. A família foi comunicada de que não será possível realizar a doação de órgãos. Por causa das circunstâncias do acidente que provocou os ferimentos graves, o corpo ainda deverá ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) antes de ser liberado para o traslado.
O velório deve ocorrer nesta quarta-feira (16), reunindo familiares e amigos para as últimas homenagens ao jovem.
Arthur havia sofrido um grave acidente e recebeu os primeiros atendimentos médicos em Campo Grande. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido para São Paulo em 15 de agosto e permaneceu internado no Hospital Israelita Albert Einstein.
Durante o período de internação, o jovem passou por diferentes procedimentos e cirurgias para tratar as lesões provocadas pelo acidente. Entre as intervenções realizadas estavam uma traqueostomia e, posteriormente, um procedimento para a colocação de uma válvula permanente no cérebro. Também foram retirados drenos e sensores utilizados durante o tratamento.
A situação mobilizou familiares, amigos e moradores de Maracaju e de outras cidades, que acompanharam a evolução do quadro ao longo das semanas. Correntes de oração e manifestações de apoio foram realizadas enquanto pessoas próximas aguardavam uma recuperação.
A expectativa da família e de amigos era de que Arthur conseguisse superar as consequências do acidente e retornasse para casa. A morte nesta segunda-feira encerra um período de quase um mês de internação e provocou comoção entre as pessoas que acompanharam o caso.

POLÍCIA Adolescente de 15 anos é morto a tiros em área de terra em Sidrolândia
Operação Trama Oculta Prefeito de Sidrolândia exonera secretário após operação do Gaeco
FRAUDES Empresários combinavam preços de uniformes para fraudar licitações
Operação policial Gaeco cumpre mandados em Sidrolândia e apreende arma durante nova operação