Projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (28) pretende declarar de Utilidade Pública Estadual a Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati (Cooperai), com sede no município de Ponta Porã.
A proposta é de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que justificou que a instituição é de natureza civil, sem fins lucrativos, “com objetivo de congregar produtores agropecuaristas de sua área de ação, realizando o interesse econômico dos seus associados” quanto ao comércio em atacado e varejo de hortifrutigranjeiros, leite e derivados, mel e carnes.
“Estão anexados ao projeto os documentos necessários para o reconhecimento da utilidade pública, nos quais resta evidenciado o trabalho sério e comprometido da instituição”, justificou o deputado Gerson Claro em sessão ao apresentar a proposta. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de ser votado em plenário.
MERCADO DE TRABALHO Atvos realiza mutirões de emprego em três cidades de MS
TRIBUNAL STJ nega pedido de Juliano Ferro em processo por ameaça ao deputado Renato Câmara
ESPORTE Campeonato Municipal de Futebol de campo começará em Deodápolis
Aparecida do Taboado Marinha inicia atendimento para regularização de embarcações em Aparecida do Taboado