Alistamento militar feminino voluntário começa com 1.465 vagas abertas

Inscrições seguem até 30 de junho em 28 cidades brasileiras

05 JAN 2025 Por Redação Ap.Taboado 11h20

Pela primeira vez, as mulheres podem se alistar voluntariamente nas Forças Armadas no Brasil, marcando um avanço significativo na igualdade de oportunidades dentro da instituição. O processo está aberto até 30 de junho para jovens nascidas em 2007, com 1.465 vagas distribuídas entre Exército (1.010), Aeronáutica (300) e Marinha (155).

As candidatas passarão por um rigoroso processo seletivo, incluindo entrevistas, testes físicos e exames médicos. Essa nova etapa é vista como um marco na modernização das Forças Armadas, promovendo maior diversidade em seus quadros. "Estamos dando um passo importante para abrir as portas às mulheres, reconhecendo seu papel fundamental na defesa da nação", afirmou um porta-voz do Ministério da Defesa.

As autoridades alertam, no entanto, para golpes relacionados ao alistamento e reforçam que pagamentos só devem ser realizados pelos canais oficiais. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do Ministério da Defesa ou procurar a junta militar mais próxima.

Leia Também