Concurso PC MS pode ter edital até março

Secretário de Segurança Pública confirma que edital do concurso da Polícia Civil deve ser lançado até o final do primeiro trimestre de 2025

26 JAN 2025 Por Redação Ap.Taboado 11h20

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou oficialmente a realização de um novo concurso público para a Polícia Civil, com a autorização de 400 vagas destinadas aos cargos de investigador e escrivão.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 22 de janeiro, por meio de decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel.

De acordo com o decreto, 300 vagas serão destinadas para o cargo de investigador de Polícia Judiciária, enquanto 100 vagas serão para o cargo de escrivão de Polícia Judiciária. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) será a responsável pela organização e execução do concurso.

A remuneração inicial para os aprovados no concurso será de R$5.295, conforme definido pela Lei Complementar nº 290 de 2021. Além disso, ao final da carreira, o salário pode alcançar até R$12.663,54. A jornada de trabalho para os profissionais será de 40 horas semanais, e o concurso representa uma importante oportunidade para quem busca ingressar na carreira policial no estado.
 

 

 

Leia Também