Falta de moradias persiste em Inocência apesar do crescimento da construção civil

 População dobrou com chegada de grandes empreendimentos e déficit habitacional é estimado em cerca de 2 mil casas

11 FEV 2026 Por Redação Jota FM 99.5 14h10

Mesmo com o avanço acelerado da construção civil, Inocência enfrenta uma grave escassez de moradias. O município passou por um crescimento populacional expressivo nos últimos anos, impulsionado pela instalação de grandes empreendimentos industriais, o que fez a demanda por habitação superar, em muito, a oferta disponível.

Com a população praticamente dobrada, os reflexos são sentidos principalmente no mercado imobiliário. Terrenos e imóveis tiveram valorização acentuada, e os aluguéis atingiram patamares elevados, dificultando o acesso à moradia, sobretudo para famílias de menor renda e trabalhadores que chegam à cidade.
Atualmente, o déficit habitacional é estimado em cerca de 2 mil unidades, especialmente diante da previsão de novos trabalhadores que devem se estabelecer no município nos próximos meses. Apesar das obras em andamento e de novos empreendimentos habitacionais em implantação, a falta de casas continua sendo um dos principais desafios urbanos de Inocência.
O cenário evidencia a necessidade de ampliação da oferta de moradias para acompanhar o ritmo de crescimento da cidade e garantir condições dignas de habitação à população.

Leia Também