A Biblioteca da Indústria do Conhecimento, em Aparecida do Taboado, foi palco da formatura de mais uma turma do projeto 60+, iniciativa voltada à inclusão digital da população com 60 anos ou mais.
A cerimônia foi realizada na quinta-feira (27) e marcou a conclusão de uma capacitação que durou três meses. Ao todo, sete alunos participaram das atividades e aprenderam a utilizar computadores, internet e dispositivos digitais com mais autonomia, segurança e confiança. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Diretoria de Cultura, o Sistema FIEMS/SENAI e o SESI – Indústria do Conhecimento, onde também foram realizadas as aulas.
Além do aprendizado sobre tecnologia, a formação busca ampliar a autonomia dos participantes e facilitar o acesso da população idosa ao universo digital. A formatura contou com a presença da primeira-dama Verônica de Paula e celebrou as conquistas dos participantes ao longo da capacitação. O projeto 60+ também contribui para reduzir dificuldades no acesso à tecnologia, oferecendo aos idosos novas possibilidades de comunicação, informação e utilização dos recursos digitais no dia a dia.

Aparecida do Taboado Outubro Rosa registra 108 exames preventivos em Aparecida do Taboado
Paranaíba Homem sobe no telhado para escapar de ameaças do enteado em Paranaíba
Santa Fe do Sul Operação policial prende suspeitos por tráfico de drogas em Santa Fé do Sul
Inocência Arauco investe R$ 5,3 milhões em melhorias na rodovia MS-316