A música começa a ocupar novos espaços em Aparecida do Taboado. A Orquestra Arco Vivo, uma pequena formação musical do Instituto Dom Afonso Maria Fusco, vem desenvolvendo um trabalho que une cultura, aprendizado e integração com a comunidade.
Sob a coordenação do maestro Cleber, o grupo realizou duas apresentações especiais nesta semana. No dia 7 de outubro, a Orquestra Arco Vivo esteve no Fórum de Aparecida do Taboado, levando música ao espaço público e proporcionando um momento de cultura e integração. Já no dia 8 de outubro, o grupo realizou uma apresentação no Postão, levando a música para o ambiente de atendimento à população. A iniciativa tem como objetivo aproximar a orquestra da comunidade e fazer com que o grupo possa se apresentar em diferentes lugares, instituições e espaços da cidade, levando a música para além do ambiente tradicional de ensino.
De acordo com o maestro Cleber, a proposta é ampliar cada vez mais esse trabalho. Novas apresentações estão sendo planejadas, mas ainda dependem dos encaminhamentos necessários e da elaboração de ofícios para as instituições e espaços que poderão receber o grupo. Por enquanto, ainda não há um calendário definitivo das próximas apresentações. A expectativa é que, após a conclusão dos contatos e autorizações, seja divulgado um calendário com novas datas e locais.
O projeto reforça o trabalho do Instituto Dom Afonso Maria Fusco na formação cultural e na integração com a comunidade, mostrando que a música pode estar presente em diferentes ambientes e chegar cada vez mais perto da população.



Em breve, o público poderá conhecer as próximas datas e os locais que receberão a Orquestra Arco Vivo.imagem da internet
Aparecida do TaboadoSenar oferece 20 vagas para curso técnico em Zootecnia
Aparecida do TaboadoFESAT realiza mutirão de cirurgias de pterígio
Paranaiba Motociclista fica ferida após acidente em cruzamento de avenidas em Paranaíba
InocênciaArauco vence disputa sobre ITBI de R$ 191 milhões em Inocência; município recorre